sábado, 29 de janeiro de 2011

Black Rose Immortal

[...]

Sobre águas turbulentas as memórias pairam
Infinitamente, procurando por dias e noites
A luz da lua acaricia uma colina solitária
Com a calma de um sussurro

Visto uma alma nua
Um semblante pálido na água fluente
Está frio aqui
A geada marcou meu casaco com o pó

Os olhos que se fixam no teu mudo retrato
Nós falávamos apenas por pensamentos
Juntos nós contemplamos, e esperamos
As horas trouxeram a sede e o sol nascente
[...]
Não vire o rosto em minha direção
Confrontando-me com a minha solidão
Você está numa floresta desconhecida
O pomar secreto
E a tua voz é vasta e acromática
Mas ainda tão preciosa

A canção de ninar da lua crescente te levou
Hipnotizado, seu semblante caleidoscópico
Presentou-te com um olhar vazio
Outra alma dentro do rebanho divino
[...]
Está escurecendo novamente
O anoitecer se move por entre os campos
As árvores noturnas lamentam, como se soubessem
À noite, eu sempre sonho contigo.

Opeth - Black Rose Immortal

Essa é uma letra que quase me deixa n'um profundo transe nostálgico. É impressionante como nossa mente pode reter informações que não desejamos, ou que nem imaginamos que podemos guardar durante tanto tempo. Ouvi essa música e decidi procurar pela letra porque fiquei curiosa e me deparei com uma poesia das mais emocionantes! Cada palavra, cada verso fazem tanto sentido pra mim. Como se a cada dizer eu visse a mim mesma atravessada nestas belas linhas...
Realmente agora parece escurecer e a Lua não está no céu. Mas eu sempre sonho contigo meu amor, até mesmo quando estou acordada e a vida ainda reside em meu olhar... Meus pensamentos estão todos voltados a você, mesmo que você pareça não perceber. Da nostalgia mais recente tiro teus lábios doces e teu olhar encantador. Tiro teu abraço caloroso e teu lindo sorriso lunar. Das lembranças mais frescas eu retiro a tua presença fantasíaca e teu existir tão utópico ainda que real... Presente ainda que distante. Distante ainda que próximo do meu coração. Só não entendo por quê nosso céu escureceu tão bruscamente. E por quê teu riso se encolheu feito a Lua a minguar... Por quê?

Um comentário:

  1. .


    Eu queria ser o seu sorriso
    só para não sair da sua boca.

    Beijos do,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir