terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Preludio para o fim


Não encontrei imagem melhor... Desculpem, eu só não poderia postar a verdadeira imagem. A lembrança me dói demais. Ainda me queima os olhos essas lágrimas triçoeiras que eu me recuso a derramar!
 O coração batia-lhe descompassado. Estava a poucos minutos de ver o seu amor. Sentada no banco do shopping, conversava com a amiga que estava tão animada quanto ela e lhe dizia para se acalmar, ele viria. Mas eles estava atrasado há uma hora e meia! Ela pensou... Que primeiro encontro trágico. Ele não viria na certa. Viajara quilômetros por causa dele, a pretexto de seguir a amiga numa viagem. Era para segui-la sim, mas no fundo, no mais íntimo de seu coração desejava, ansiava por vê-lo. Então como que para procura-lo novamente entre a multidão, se virou e se deparou com aquele sorriso encantador... Ah! como era lindo, ela pensou. Estou mesmo vivendo a realidade? Estou sonhando, só pode! E talvez estivesse mesmo porque era tão mágico, como se fosse um encontro depois de anos de afastamento, como se fosse algo proibido, um romance daqueles de filme ou novela. Era-lhe impossível descrever a felicidade.
Ele se aproximou, deu-lhe um beijo na fronte e se desculpou pelo atraso, do qual aliás, ela já se esquecera. Então, a amiga decidiu dar uma volta e os dois seguiram para um lugar mais calmo onde pudessem conversar... Ele estava todo feito em sorrisos e galanteios e ela, em suspiros d'amor! Então como num conto de fadas, de frente para o gigantesco e belo mar, o primeiro beijo aconteceu. Foi o mais longo e lindo que se seguiu. O eterno e doce beijo.
A tarde não poderia ser melhor e os dois tanto tinham a conversar, tanto tinham a viver!
Mas era a hora triste da despedida, prestes a anoitecer... O último beijo. O prelúdio para o fim. Nunca mais se viram, nunca mais conversaram tão linda e apaixonadamente como naquela tarde que passaram juntos. Não sabiam, mas a distância lhes seria cruel e inquisidora do tortuoso sofrer. Foi pela distância e pelo silêncio que o amor de ambos, veio a fenecer...

E as sensações daquela tarde linda ficaram apenas na lembrança. Guardadas no coração e nas fotografias que tiraram. Como seria bom se pudesse voltar atrás e dizer naquele momento o quão feliz estava! Como seria bom se palavras sinceras não assustassem tanto. Mas um coração fechado para o amor, não poderia entender sequer o que um outro tão acostumado a nutrir este sentimento estava a lhe dizer. E assim foi, o triste fim.

4 comentários:

  1. Oi, Laura!! olha só, to meio adoentada, mas vim aqui agradecer sua indicação, já repassei e cumpri direitinho as regras do selo ;) to olhando teus blogs aos poukinhos. aparece lá pelos meus, tenho um do chico buarque tbm. se vc gostar... bjão.

    ResponderExcluir
  2. Saudações linda milayd, encantado com tuas doces escritas, convido a ti para visitar e seguir o blog que administro, seria uma honra tê-la em meus aposentos. Aguardo tua visita. Bjo gótico em teu coração

    ResponderExcluir
  3. tem um selo pra você no meu blog, se interessar passa lá ;)

    ResponderExcluir
  4. Bela Historia um pouco triste mais quem nao tem historias tristes bem vindo a vida.
    espero ve-la escrever mais do pouco que pude ler vc tem muito a dizer...

    uma abraço ateh mais.

    ResponderExcluir